segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O PASTOR, A OVELHA POBRE E A OVELHA RICA

O PASTOR, A OVELHA POBRE E A OVELHA RICA

EXTRAÍDO DO BLOG DO PASTOR ALTAIR GERMANO


Era uma vez um pastor que dizia amar suas ovelhas.


Um certo dia, uma ovelha "pobre" e magra, que não produzia muita lã, cansada de viver sob os cuidados do pastor, que na prática não demonstrava o amor de que tanto falava, resolveu sair daquele aprisco para um outro.

O pastor "amoroso", ao ficar sabendo dos fatos ficou indignado, mas, como a ovelha "pobre" e magra não produzia muita lã, deixou o caso de mão.

Com saudades dos parentes e amigos que havia deixado no antigo aprisco, a ovelha "pobre" e magra resolveu voltar. Quando a notícia chegou aos ouvidos daquele "amoroso" pastor, sua ação foi imediata: - Esta ovelha que abandonou o seu lugar será disciplinada de forma exemplar. Assim aconteceu.

Durante o período da disciplina, triste e amargurada, a ovelha "pobre" e magra morreu (literalmente).

Havia também no mesmo aprisco do pastor "amoroso", uma ovelha "rica" e gorda que produzia muita lã. Certo dia, motivada pelas mesmas razões da ovelha "pobre", a ovelha "rica" procurou refúgio no aprisco onde a ovelha "pobre" se refugiara.

Um fato curioso aconteceu. O pastor "amoroso", diferentemente do primeiro caso, não cessava de assediar a ovelha "rica" e gorda, convidando-a insistentemente para retornar ao aprisco de origem, afirmando que o seu lugar continuava vago.

O tempo passou, e diante de tanto assédio, a ovelha "rica" e gorda resolveu voltar. Em vez da aplicação de uma disciplina exemplar, o pastor "amoroso" a tomou nos braços e agiu como se nada tivesse acontecido.

Amados leitores, o pastor "amoroso", a ovelha "rica" e a ovelha "pobre", são personagens da vida real.

"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas." (Ez 34.1-3)

EXTRAÍDO DO BLOG DO PASTOR ALTAIR GERMANO

Um comentário:

Alexandre Pitante Filho disse...

Paz de Cristo.
Valdeci voce pode me emprestar sua apostila de escatologia pra eu dar uma olha como é a ideia do começo meio e fim, se não for incomodo.
Pois eu vou tentar montar uma apostila de escatologia para dar estudo no Jd. Passaredo, para os obreiro, sem custo.
Eu tenho alguns livro que fala de escatologia, mas preciso vem de quem ja está dando essa materia.

Abraço.