quinta-feira, 21 de abril de 2011

ONDE ESTARÁ O ESPÍRITO SANTO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO


Onde Estará O Espírito Santo Durante a Grande Tribulação?

            Essas perguntas são constantemente feitas em seminários e palestras de Escatologia Bíblica. Existe um conceito que circula a tempos no meio evangélico dizendo que o Espírito Santo não estará mais na terra após o arrebatamento da igreja. Entendemos que O Espírito não habitará mais com as pessoas como acontece na Dispensação da Graça, porém, Ele é Deus e se olharmos o salmista no Salmo de número 139 veremos que não existe como se esconder da presença do Espírito Santo, ou seja, Ele está em todo lugar.

            Deve-se entender que O Espírito Santo não realizará o ministério que realiza hoje, pois Ele atua no corpo místico de Cristo que é a Igreja e ela não estará mais aqui no período sombrio da Grande Tribulação. Assim sendo não é correto dizer que O Espírito Santo não atuará mais nas pessoas. Como era a salvação antes da Graça? Porventura o Espírito não atuava no AT? Afinal não foi dito que o Espírito de Deus já contendia com o homem lá em Gn 6.3? Baseado nessas evidências só me resta a crer que o Espírito Santo estará atuando também no período da GT. 

             Na atual dispensação Ele impede que o pleno avanço da iniqüidade aconteça. Com a retirada da Igreja não há mais porque impedir esse avanço, a noiva já estará segura com Cristo.

2 comentários:

geziel disse...

Olá Valdecir!
Paz.
Na verdade o Espírito Santo não tem como se afastar do Planeta. Todavia a ação dele na grande tribulação será diferente ou restrita, na grande tribulação.

Abraços

Valdeci do Carmo disse...

É isso mesmo prezado amigo e professor.