quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CARACTERÍSTICAS DAS OVELHAS DO SENHOR

SETE CARACTERÍSTICAS DAS OVELHAS DO SENHOR
(JO 10.1-29)


1ª. Conhecem o Seu Pastor - As ovelhas do Senhor Jesus não são enganadas pelos mercenários porque conhecem o seu pastor (V.14), sentem o cheiro do mercenário que não é o seu pastor (2 Co 2.15). Toda ovelha firmada em Jesus Cristo não é enganada pelos falsos pastores, (2 Co 2.17; 11.13). Pois conhecem a voz do seu amado e sabe que Ele vela por elas (Sl 23). Nada lhes falta, alimentam-se em pastos verdejantes e águas tranqüilas, símbolos da Palavra que serve de alimento e refrigero da alma (Mt 4.4).

2ª. Conhecem a Voz do Seu Pastor - A ovelha fiel ao Senhor Jesus, reconhece a Sua voz, tem os ouvidos sensíveis (vv.4,27), e como conhecem a voz do seu pastor não seguem o mercenário com suas doutrinas falsas(Ef 4.14), pois a voz do mercenário fere os ouvidos das ovelhas do Senhor, jamais ele conseguirá afinar a sua voz com o tom suave do Espírito Santo. Por isso a Bíblia diz quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas

3ª. São Chamadas pelo Nome - Cristo conhece todas as suas ovelhas e as chama pelo nome (Lc 19.5; At 9.4). Necessitamos ouvir a voz do Bom Pastor todos os dias da nossa vida. E Ele nos chama suavemente e naquele dia seremos chamados por Cristo por um novo nome que se encontra escrito no Livro da Vida.

4ª. Amam o Seu Pastor - O amor das ovelhas de Cristo é demasiadamente grande. Não seguem qualquer outro, pois não são enfermos espiritualmente. Enfermos espirituais é que seguem qualquer pastor e ventos de doutrinas. O amor não as deixa abandonar o aprisco do Senhor, não são como algumas ovelhas que por qualquer coisa abandonam o aprisco do Senhor.


5ª. Confiam no Seu Pastor - As ovelhas sabem que o seu pastor dá a vida por elas, por isso confiam plenamente no pastor amado.

6ª. Elas Seguem O Seu Pastor - Elas sabem que o pastor amado leva a pastos verdejantes, por isso o segue com amor.

7ª. Elas Têm Vida em Abundância - As ovelhas do Senhor sabem que nunca irão perecer porque encontraram vida abundante na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: