terça-feira, 17 de agosto de 2010

ADEUS PREGADORES INTOCÁVEIS

e010

Enquanto não escrevo nada. Reflitam nesse texto extraído do blog http://forcaparaviver.blogspot.com

ADEUS PREGADORES INTOCÁVEIS

| 

Por: J.L. Grady
Tradução de João A. de Souza filho
Deus está sacudindo a igreja removendo os corruptos, mas somos culpados de trazer os charlatães para nossos púlpitos!
Al Capone controlava a cidade de Chicago. O prefeito da cidade comia na mão dele e Capone trazia a polícia sob cabresto, enquanto dominava um império de cassinos, prostituição e contrabando de toda espécie. Durante anos fez uso das armas e vivia acima da lei, a ponto de ganhar o apelido de “intocável”, porque ninguém conseguia levá-lo às barras dos tribunais.
Mas, finalmente preso em 1932 justificou seus crimes, dizendo: “Tudo que fiz foi satisfazer a vontade do povo”. Ele não se preocupava com as consequências de seus crimes porque conhecia os prefeitos, a polícia, os líderes comunitários e os cafetões que o protegiam.
“Não existe como saber quantas pessoas rejeitaram o evangelho porque viram a igreja apoiando esses pregadores que gritam, mentem, enganam, corrompem, roubam e são aplaudidos pela congregação quando pedem dinheiro”.
Detesto ter de comparar qualquer ministro a um gangster, mas a triste verdade é que existem muitos obreiros inescrupulosos que seguem os passos de Al Capone. São enganadores e mestres na arte da manipulação. Encontraram seu espaço nos subterrâneos do movimento carismático e usam sua capacidade hipnótica para controlar um bom número de emissoras de TV. E, como Al Capone seus dias estão contados. A justiça os alcançará!
Esses falsos profetas, possivelmente começaram seus ministérios com um chamamento genuíno de Deus, mas a fama e o sucesso os desviaram e os destruíram. Abandonaram a fé levados pela fama e pelo dinheiro, e quando se deram conta tiveram que criar mecanismos para manter seus ministérios em funcionamento. Agora, Deus os está apertando.
Mas, antes que nos regozijemos crendo que esses impostores estão sendo removidos de nossos púlpitos, apertemos o botão de pausa e pensemos um pouco. O que aconteceu para que tais pregadores adquirissem tal fama? Eles jamais seriam famosos sem nossa ajuda.
Nós somos os culpados. Quando eles dizem: “Deus lhes está prometendo riquezas infindas, desde que hoje você oferte mil reais”, corremos para o telefone e doamos o dinheiro ou parcelamos em nosso cartão de crédito. Deus nos perdoe!
Não soubemos discernir esses lobos. Quando afirmam: “Preciso de sua oferta sacrificial para que eu conserte meu avião particular”, não indagamos por que o servo de Deus não pode viajar numa linha comercial, na classe turística para visitar um país do terceiro mundo. (Eles vêm ao Brasil em jatinhos; e os teleevangelistas percorrem nossa nação em seus jatos particulares enquanto nós os sustentamos - NT).
Somos os bobos da corte. Ao ficarmos sabendo que viviam na imoralidade, tratando mal suas esposas ou enchendo as cidades com filhos ilegítimos, nunca exigimos que seus líderes se posicionassem e os disciplinassem com seriedade. Perdoa-nos, Deus!
Quando nos pedem dois milhões de reais porque o orçamento deles está apertado, não nos perguntamos por que precisam ficar em hotéis em que uma diária custa dez mil reais! De fato, se questionássemos, algum cristão responderia rapidamente: “Não critique. A Bíblia diz que não podemos tocar nos ungidos de Deus!”. Que Deus nos perdoe!
Tratamos esses charlatães como tratavam Al Capone – como se esses pregadores fossem intocáveis – e, como resultado a corrupção desses homens minaram as igrejas carismáticas como uma praga. Nossas igrejas foram consumidas pelo capitalismo, pelo orgulho, engano e pecados sexuais, tudo porque temos medo de chamar esses pregadores de Bozo, porque isso é que são. Inseguros, egoístas e desequilibrados emocionais.
Se tivéssemos nos apoiado com discernimento na Bíblia teríamos nos livrado dessa confusão. Não existe como saber quantas pessoas rejeitaram o evangelho porque viram a igreja apoiando esses falastrões, mentirosos, enganadores, que se divertem em nossos púlpitos, enquanto nós os aplaudimos e lhes demos muito dinheiro.
Quando os bem-intencionados crentes citam o texto de 1 Crônicas 16.22: “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” para encobrir os corruptos e charlatões, cometem grave engano contra as Escrituras. Nada indica nesta passagem que devemos silenciar quando um líder está abusando do poder para enganar as pessoas.
Bem ao contrário, somos convocados a que confrontemos o pecado numa atitude de amor e de honestidade, e, certamente não demonstramos amor para com a igreja quando permitimos que os Al Capone carismáticos corrompam nossa geração!
Fonte.: http://www.pastorjoao.com.br
Soli Deo Glória
Pr. Luiz Fernando R. de Souza

6 comentários:

LUCIANO, simplesmente servo de DEUS! disse...

Paz irmão Valdeci, é com imenso prazer que descobri o seu blog e com certeza vou aprender muito, já estou seguindo.
Amado é como está escrito em mateus 7;21 "nem todo aquele que me diz Senhor!!! Senhor!!!! entrará no reino dos céus..." palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, Povo esqueceu da cruz, fizeram das Igrejas Clinicas da alma, bingões de cura onde vão 2000 pessoas e 20 saem com "benças" e 1800 a verem navios, também palamques de politicos onde Pastores entregam seus púlpitos e microfones que deveriam ser consagrados as coisas santas de Deus para Politicos expressarem sua móral, para sorteios. etc, etc tudo isso contribui para o cáios em que se encontra a maioria das igrejas hoje. que Deus te abençoe ricamente, e quer te der cada vez mais sabedoria. um abraço e fica com Deus.

Valdeci do Carmo disse...

Graça e Paz amado! Fico contente que tenha passado por aqui e espero que este espaço seja de bênção e proporcione muitas reflexões. Obrigado por sua presença, o espaço é seu.

Alexandre Pitante Filho disse...

Paz do Sr.
Muito obrigado pela sua visita no meu blog e seu comentario. Fico muito feliz partindo da sua parte aquelas palavras, que verdadeiramente no nossos pulpito tem muita heresias, pregam uma coisa e vivam outras, e não estão dando conta nem de suas casas, que é a primeira que ser pastoreada.

Deus continue te abençoando sua vida e sua familia e seu ministerio.

www.pitante.blogspot.com

Valdeci do Carmo disse...

Meu amado sempre é um prazer visitar o seu blog. Precisamos de mais pessoas que estejam dispostas a falarem a verdade.

múltiplo efeitos disse...

Saudações em Cristo, estou chegando e me familiarizando,como Pauloqueria também dizer 5palavras objetivas;tem faltado o interece aqui pelo que é simples {Rm 12.16 & 2Cr11.3). Daí, sou bem de acordo com todas as tais visões do típo, e estas, vejo que as têem. Deus os abençoe. Ass: Múltiplo Efeitos.

Valdeci do Carmo disse...

Amado irmão estamos abertos a sugestões e mais colaborações. Obrigado.