quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ONDE ESTÃO OS SETE MIL?

ONDE ESTÃO OS SETE MIL QUE NÃO SE DOBRARAM A BAAL?

Como todos já devem ter percebido eu não sou um hábil escritor, mas me atrevo a manter um blog, um pouco mais pobre do que o Alerta Final do meu amigo Ministro do Evangelho Geziel e também não é tão rico quanto o melhor de todos aqui do nosso mato grosso, que é o do Pb Valmir Nascimento que mantém o blog ensinodominical. Estou dizendo isso com sinceridade e desejo aos que estiverem lendo este blog, para não deixarem de acessar os que mencionei. Além de outros é claro.

Voltando ao tema que me propus a escrever. Encontramos na Bíblia que Deus disse a Elias quando este estava em estado depressivo por causa das intensas perseguições e por sua integridade diante de Deus. Elias era genuino proclamava a verdade do Senhor num contexto apóstata e opressor. Foi lhe dito que pelo próprio Senhor que existiam sete mil que não havia se dobrado a Baal.

Obviamente não podemos ignorar que este era um fato verídico e pronunciado pelo pai celestial, todavia eu me ponho no direito de pensar e fazer uma indagação. Onde etavam os sete mil, quando Elias enfrentou sozinho os quatrocentos profetas de Baal? Onde estavam os sete mil quando Elias estava depressivo em uma caverna? Com certeza não estavam com ele. Com excessão de Obadias que teve a coragem de esconder 100 profetas e tratar a pão e água, vindo mais tarde a falecer e deixando uma viúva individada que foi milagrosamente poupada de ver os filhos sendo levados pelos credores para serem escravos ao receber por intermédio do profeta Eliseu uma multiplicação de azeite, exceto o referido Obadias não encontramos registro de manifetações contrárias ao sistema opressor.

Será que eles se encontravam com medo de tocarem nos "ungidos do Senhor"? Ou será que não queriam desestruturar o sistema e nem a vida que levavam? O que sabemos na verdade é que eles permanceram anônimos. O mesmo acontece hoje. Os modismos e heresias estão roubando a nossa identidade, e os guardas de Israel continuam a dormir, sem a menor percepção do perigo, apenas algumas vozes se levantam e são ligeiramente sufocadas pelo sistema que domina a instituição.

Não adianta dizer que não concorda com a extravagância antibiblica e não tomar uma posição diante de Deus e da igreja. Eu me pergunto onde estão os sete mil que não se dobraram..Talvez muitos deles estejam no anonimato e outros estão por ai com medo de perderem os benefícios conseguidos tão duramente.

Não adianta ser um dos sete mil e não fazer nada..Não adianta dizer que não concorda com esse ou aquele modismo, se não tiver disposição e coragem de lutar contra a correnteza opressora, é pior do que o incrédulo. Precisamos bradar aos ouvidos do povo a necessidade de um retorno aos princípios.

É preciso bradar em alta voz o que dizia Jeremias,"perguntai pelas veredas antigas". Que veredas estamos trilhando hoje? Estamos cada vez mais nos distanciando do verdadeiro propósito do evangelho. O abuso e a manipulação coletiva cresce de forma galopante. Nossa liturgia está sendo modificada e elementos estranhos estão entrando. As pessoas já não vem mais a igreja para terem um encontro com o Senhor, elas adentram os templos apenas para receberem uma mensagem de autoajuda e para receberem os benefícios prometidos. Onde estão os bereanos? Os Jeremias? Os Sete Mil?
Que Deus abençoe a todos indistintamente.

Por VALDECI DO CARMO
MINISTRO DO EVANGELHO



7 comentários:

Biatga disse...

Olá meu amigo...
Mesmo que por vezes não deixo comentário,
Mas sempre passando pra te ler...
Amo tudo isso!
Abraçosssssssssssssss

Anônimo disse...

Meu grande amigo,
Fico feliz por vc ter seu espaço, continue nesta tua força, que este teu projeto se firma a cada dia.
Sempre orei por ti e continuarei, fique na paz do Senhor.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amado Valdeci do Carmo,

Parabéns pelo blog! Mas sou obrigado a discordar de parte de seu artigo.

Ao contrário do que o irmão afirmou, o seu texto é muito bom, claro e acima da média. Eu penso que, se alguém pretende manter um blog, deve saber como usar essa ferramenta e manejar bem a língua portuguesa. E o irmão tem essas qualidades.

Já incluí seu blog à minha lista de indicações.

Que Deus o abençoe mais e mais!

Ciro Sanches Zibordi

Valdeci do Carmo disse...

Graça e paz pastor Ciro!!! há muito tempo acompanho seu trabalho e obrigado pelo incentivo. Preciso aprender a usar melhor esta ferramenta. Eu não o conheço pessoalmente, mas tenho divulgado os seus livros em especial os tres ultimos. Compartilho dos seus pensamentos em relação a palavra de Deus, é lastimante ver o povo se enveredando por caminhos que não levam ao céu. A crescente onda de triunfalismo e doutrina da prosperidade têm conduzido a igreja a uma caminhada em torno de si mesma. Me dói ver pessoas se omitindo da verdade por medo de perderem a estrutura financeira, vejo pessoas que não concordam com essa onda de apostasia mas não falam nada.. pra mim não adiante ser um dos sete mil se ficar de boca fechada. O mal etá triunfando o povo não quer mais o céu, as bênçãos terrenas falam mais alto, é um distanciamento da palavra e a cada dia os bereanos são bonbardeados. Pastor Ciro, que Deus continue o abençoando. Dado a minha limitação em me expressar através da palavra escrita eu me apropriei de alguns posts de sua autoria, mas os créditos estão lá. um grande abraço e que Deus esteja sempre contigo. Estou aberto a sugestões, críticas e auxilios diretos pra melhor me capacitar no uso desta ferramenta..PAZ

geziel disse...

Olá meu amigo Valdeci!

Sempre estou visitando seu blog, e vejo que a cada dia cresce em qualidade.

Saiba que seu blog é TANTO QUANTO, continue nesta tua humildade, sendo um instrumento nas mãos de Deus.

Agrnde abraço
Geziel

Valdeci do Carmo disse...

Caro amigo Geziel... muito obrigado por seu incentivo....Que Deus o abençoe ricamente.....

Valdeci

Edison F.Dias disse...

A Paz do Senhor, Pr.Valdeci.vc, por certo, deve observar que são poucos os trabalhadores na vinha. Jesus mesmo nos mostra que a porta é estreita e apertado o CAMINHO QUE CONDUZ AO SANTO REINO.Se alguém deseja de fato conhecer e ser amigo íntimo de JESUS, deve meditar alguns anos no CAPÍTULO 17 de João.Posso sentir a grande decepção que um homem de Deus sente ao ver o transcurso da Hiatória e constatar que de fato, muitos são chamados mas poucos os escolhidos. Ninguém quer pagar o preço, viver com mãos limpas e coração puro (Sl.24..)andar na presença de Deus em perfeição de vida...Resumindo, desejam as bençãos mas rejeitam viver em COMUNHÃO PERFEITA com o GRANDE REI. Mas caro amigo, como disse o Senhor: Crede em Deus e também Nele pq na verdade, Jesus já preparou a morada dos que o amam e,por certo, quem anda no CAMINHO,tem certeza de VIDA ETERNA.Nós, pastores pobres de dinheiro (porque Jesus sempre amou os mais humildes, como Ele é)só precisamos de SALVAR ALMAS. riqueza,bens, luxo..tudo passa, mas como está escrito em JOÃO 17. Aquele que é UM COM A TRINDADE,já conseguiu fazer subir ao coração,pelo Espírito em nós derramado, as "coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu e, somente o Senhor pode dar.Saúde e Paz.Pastor Edison do Caminho,Ministro da Sagrada Unção.