terça-feira, 21 de abril de 2009

OLHANDO COM OTIMISMO

OLHANDO COM OTIMISMO

A maioria de nós focamos nossa atenção nas coisas negativas, no que pensamos ser errado em uma instituição, no governo e assim vai o nosso olhar negativo sobre as coisas e pessoas.

A Bíblia registra uma história no livro de Juízes que nos mostra um homem por nome Jefté, que era valente e valorozo, porém era filho de uma prostituta, esse porém foi um fator impeditivo na vida de Jefté. O convívio familiar se tornou tão difícil que ele teve que sair de casa, ninguém o apoiou. Mas como Deus olha diferente chegou o dia em que as circunstâncias de sua vida foram mudadadas de forma incrível, ele não só voltou para o meio dos seus como estava em uma posição privilegiada, concedida por Deus.


Lendo um texto do pastor Esdras no blog teologiaegraca.blogspot.com, pude observar algo que me chamou a atenção e me despertou para o exercício de um olhar mais otimista das coisas. Ele disse que se alegra em ver muitos jovens sedentos e desejosos de conhecer a Palavra de Deus em meio a um contexto que está enfrentando crises pelo fato da crescente onda de modismos e heresias reinantes.
Muitos se esqueceram da Palavra, isso é fato, mas eu não posso focar nisso, também é fato que muitos anelam pela Palavra e isso tem que alegrar os nossos corações.
Pedro é lembrado por ter negado a Jesus, mas ele foi o único a ter uma revelação da parte de Deus enquanto andou com Jesus e tambem foi o único dos discípulos a andar sobre as águas.
Tomé é lembrado como o homem que duvidou, mas esquecemos que ele deixou uma máxima sobre Jesus: SENHOR MEU E DEUS MEU. E muitos não sabem também que ele foi um missionário na Índia sendo fiel até a morte cruel por parte de homens pagãos.
A lista é interminável, Ao invés de focarmos problemas dos canditados A ou B vamos colher o que ambos tem de bom e aproveitável para toda a nossa denominação. Foquemos com mais otimismo as coisas e iremos perceber que nem tudo é tão ruim como pensamos.
QUE O SENHOR ABENÇOE ESSA ELEIÇÃO E QUE O GANHADOR SEJA UM GRANDE LÍDER NESTE NOVO SÉCULO.
VALDECI DO CARMO

2 comentários:

Unknown disse...

Olá grande amigo!

Sempre tenho acompanhado seu blog,e a cada dia, está melhor. Quero parabenizá-lo por isso, e torcer para que você continue alcançando seus ideais, e atingindo o objetivo do seus propósitos.

Grande Abraço
Geziel

Valdeci do Carmo disse...

O MANINHO É UMA HONRA TER VOCÊ VISITANDO ESSE HUMILDE BLOG....SEMPRE OLHO O SEU, CADA VEZ MAIS RICO QUE DEUS LHE ABENÇOE E ACREDITO QUE EM BREVE ESTAREMOS FAZENDO MUITOS TRABALHOS JUNTOS...FICA NA PAZ...

VALDECI